Ex. formando do curso de Aprendizagem de Técnico de Cozinha/Pastelaria distinguido
Alexandre Cabrita foi distinguido como "Chefe do Ano" na 36.ª edição do mais antigo concurso nacional de cozinha profissional.
Alexandre Cabrita, natural de Portimão, foi distinguido com o título de "Chefe do Ano" na 36.ª edição do mais antigo concurso nacional de cozinha profissional, que teve lugar no passado dia 4 de junho, em Lamego.
Com apenas 28 anos, Alexandre é atualmente subchefe júnior no restaurante Al Sud, no Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos — um espaço de excelência gastronómica distinguido com uma estrela Michelin.
O seu percurso profissional começou na DUAL, onde frequentou o curso de Técnico/a de Cozinha/Pastelaria, no âmbito da oferta de cursos de Aprendizagem, numa parceria de referência na formação de jovens no Algarve.
"Ganhar o Chefe do Ano é inexplicável. Estou muito feliz! Foram meses de trabalho e dedicação para esta prova, para ter um bom desempenho e orgulhar-me do meu trabalho. E foi isso que aconteceu", partilhou Alexandre Cabrita após a vitória.
O menu vencedor, com forte inspiração nas raízes algarvias, incluiu:
- Açorda de tomate e espargos
- Bacalhau com grão
- Borrego com arroz de forno
- Mousse de laranja com texturas de azeite
Este reconhecimento é mais um exemplo do impacto positivo da formação profissional, nomeadamente dos Cursos de Aprendizagem, na valorização dos talentos locais na preparação dos jovens para o mercado de trabalho.
Pode saber mais aqui.
Data:09-06-2025 14:35:43