Netforce
Depois do sucesso das edições de 2023/24, que envolveram mais de 570 profissionais e 210 entidades, o CRPG – Centro de Reabilitação Profissional lança novas formações para empregadores sobre Gestão Inclusiva de Incapacidades no contexto de trabalho.
A Comissão para a Sustentabilidade da Segurança Social foi criada pelo Despacho n.º 9126/2022 de 26 de julho com o objetivo de realizar “um livro verde para a sustentabilidade do sistema previdencial, em concreto no que respeita à vertente das pensões”.
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) publicou o seu relatório anual intitulado Perspectivas Sociais e de Emprego no Mundo: Tendências 2025 (World Employment and Social Outlook 2025).
O Governo aprovou uma nova estratégia nacional para os sem-abrigo, que abrange o período de 2025 a 2030. Esta estratégia visa enfrentar um problema crescente em Portugal, com cerca de 13 mil pessoas em situação de sem-abrigo registadas no final de 2023.
Encontra-se disponível o e-book As Aprendizagens Essenciais na Operacionalização do Currículo dos Cursos Profissionais e dos Cursos Artísticos Especializados.