Saltar para o conteúdo principal

Logo IEFP e Netforce
Instituto do Emprego e Formação Profissional

  • Início
  • Sobre
    • Netforce
    • CNQF
  • Legislação
  • Regulamento
  • RGPD

Netforce

Para ter acesso como utilizador registado vai ser direcionado para uma nova página para efetuar o Login, após o que voltará, de forma automática, ao portal Netforce
Notícia
Imagem
Sistema Braille aprovado
Título
Sistema Braille aprovado
Notícia

O Sistema Braille é um código universal de leitura tátil e de escrita, usado por pessoas cegas, que se aplica a todas as grafias, designadamente, à Língua Portuguesa, Matemática, Química, Música e Informática.

Este diploma dispõe que as grafias serão aprovadas por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas da deficiência, educação e ciência e tecnologia e ensino superior, mediante proposta do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR), elaborada pelo Núcleo para o Braille e Meios Complementares de Leitura.

A divulgação da grafia aprovada deverá ser feita nos sites do INR, I.P., da Direção-Geral da Educação e da Direção-Geral do Ensino Superior. Para mais informações consulte o Decreto-Lei nº 126/2017 de 4 de outubro.

 

Fonte: POCIQ

Data
Retroceder
NETFORCE
  • Avaliação do portal
  • Estatísticas
  • Privacidade e Termos de Utilização
AJUDA
  • Glossário de siglas
  • Perguntas frequentes
  • Mapa do site
  • Links úteis
DIVULGAÇÃO
  • Publicações
  • Notícias
  • Newsletter
CONTACTOS
  • Apoio Netforce
  • Rede de Serviços  
  • Enviar e-mail

  • IEFP
  •      
  • Europa     
  • República Portuguesa     
  • Governo de Portugal
Acessibilidade

Como preencher os dados do documento de identificação

Bilhete de identidade


Exemplo dos dados do Bilhete de Identidade a serem introduzidos
  1. Número de identificação
  2. Dígito de verificação


Cartão de cidadão


Exemplo dos dados do Cartão de Cidadão a serem introduzidos
  1. Número de identificação
  2. Dígito de verificação
  3. Número de arquivo