Notícia
A Microsoft Portugal anunciou esta manhã o acesso gratuito ao Office 365 Pro Plus a todos os desempregados inscritos nos centros de emprego do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), com o objetivo de os ajudar a melhorar as suas competências em Tecnologias de Informação, ao terem acesso a uma das ferramentas de produtividade mais usadas em todas as empresas de qualquer setor de atividade. Ao apostar na valorização profissional destas pessoas, pretende-se acelerar o seu regresso ao mercado de trabalho. Estima-se que por ano cerca de 250.000 desempregados irão beneficiar desta oferta da Microsoft Portugal, o que implica um investimento anual de 5 milhões de euros por parte da companhia.
Esta nova oferta surge na sequência do Acordo de Cooperação assinado em maio passado com o IEFP, no âmbito da criação do projeto Ativar Portugal. Com este acordo o IEFP aderiu ao programa Microsoft IT Academy, que passou a fazer parte da oferta disponível nos 30 centros de emprego e formação profissional em todo o País, e que permite aos formandos de qualquer área profissional obter formação qualificada e certificação em TI reconhecida à escala mundial, ampliando assim as oportunidades de regresso ao mercado de trabalho. Os primeiros formandos a concluírem com sucesso o programa de formação e certificação da Microsoft IT Academy receberam hoje os seus diplomas, que lhes foram entregues por Jean-Philippe Courtois, presidente da Microsoft Internacional, também presente na sessão.
De acordo com Jorge Gaspar, Presidente do IEFP, “o reforço desta parceria entre o IEFP e a Microsoft contribui de forma significativa para incrementar e melhorar a empregabilidade e, consequentemente, o combate ao desemprego, objetivo principal do IEFP. Com efeito o reforço das qualificações das pessoas desempregadas, a aquisição de competências no domínio das tecnologias de informação e comunicação são, presentemente, fatores essenciais que potenciam e facilitam o ingresso e|ou o regresso à vida ativa de forma integrada com a dinâmica da economia e as exigências e necessidades das empresas”.
ler mais