Notícia
Imagem
Casa Pia de Lisboa inicia publicação de Relatórios de Estágio Curriculares
Título
Casa Pia de Lisboa inicia publicação de Relatórios de Estágio Curriculares
Notícia

A Casa Pia de Lisboa (CPL) está a disponibilizar aos estagiários de vários estabelecimentos de ensino superior protocolados, a possibilidad   de publicação do seu Relatório de Estágio Curricular, após validado   academicamente com nota de 14 ou superior, numa perspetiva de partilha de   conhecimento e de devolução à comunidade do saber sobre ela construído.
A publicação é disponibilizada na Intranet, visando especialmente os docentes   e técnicos da instituição, e na Biblioteca do Centro Cultural Casapiano, de  acesso público.
Esta iniciativa insere-se no âmbito da Responsabilização Social, constante do   Plano de Atividades, Orçamento e Recursos Humanos (PAORH) da CPL.
Os estágios, curriculares e profissionais, desde há muito fazem parte da   política da instituição, que se assume como aprendente e, simultaneamente,   geradora de conhecimento. Os estagiários são enquadrados em unidades  orgânicas, dispondo de orientadores institucionais a eles dedicados que, no   caso dos estágios curriculares, trabalham em conjunto com os orientadores   académicos.
O resultado é um Relatório de Estágio que habitualmente contribui para o   avanço do conhecimento, traduzindo-se potencialmente em novas abordagens no   âmbito da atuação da CPL.
Alguns dos temas tratados nos Relatórios de Estágio já publicados são: Língua   gestual portuguesa, serviço social, psicologia da educação e ensino, ao nível   de Licenciaturas, Mestrados Integrados e Mestrados.

 Fonte:CPL

 

Data