Saltar para o conteúdo principal

Logo IEFP e Netforce
Instituto do Emprego e Formação Profissional

  • Início
  • Sobre
    • Netforce
    • CNQF
  • Legislação
  • Regulamento
  • RGPD

Netforce

Para ter acesso como utilizador registado vai ser direcionado para uma nova página para efetuar o Login, após o que voltará, de forma automática, ao portal Netforce
Notícia
Imagem
PORTUGAL INCODE.2030 ORGANIZA SESSÃO DE COMPUTAÇÃO AVANÇADA| UNIV. DO MINHO| 23-10-2020
Título
PORTUGAL INCODE.2030 ORGANIZA SESSÃO DE COMPUTAÇÃO AVANÇADA| UNIV. DO MINHO| 23-10-2020
Notícia

No âmbito da expansão do MACC - Minho Advanced Computing Centre, o Programa Portugal INCoDe.2030, organiza, no próximo dia 23 de outubro, uma sessão de Computação Avançada sob o mote “Progress achieved and new challenges”, onde serão discutidas as necessidades de computação avançada da comunidade científica e tecnológica entre os atuais e potenciais futuros utilizadores do MACC.

O Campus de Azurém, da Universidade do Minho, em Guimarães, será palco desta sessão, que tem como objetivo debater diversos tópicos que servirão para orientar a gestão do MACC e para disponibilizar serviços de computação avançada que sirvam melhor os grupos de investigação e as empresas portuguesas. A instalação FCT / MACC- Minho Advanced Computing Center (2018), o Nível de utilização do 1º cluster de supercomputadores “BOB”, desde 2019, os progressos alcançados na participação portuguesa na iniciativa da Empresa Comum EuroHPC e ainda o estado de instalação da máquina petascale Deucalion, para 2021 são os temas em agenda.

A sessão contará com a participação de um painel nacional e internacional que inclui, entre outros, Helena Pereira, Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Khalil Rouhana, Diretor-Geral Adjunto da DG Connect, da Comissão Europeia, e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Esta sessão ocorre um mês depois da 1ª edição do Concurso de Projetos de Computação Avançada, o primeiro concurso para a disponibilização de recursos computacionais com cerca de 27 milhões de horas em plataformas nacionais inseridas na Rede Nacional de Computação Avançada (RNCA), que recebeu mais de 130 candidaturas e em que o BOB, o supercomputador operado pelo Minho Advanced Computing Center, foi a plataforma mais solicitada pelos candidatos.

Para inscrições no Advanced Computing Portugal 2030: https://indico.fccn.pt/event/8/registrations/5/

Fonte: site Portugal incode.2030

Data
Retroceder
NETFORCE
  • Avaliação do portal
  • Estatísticas
  • Privacidade e Termos de Utilização
AJUDA
  • Glossário de siglas
  • Perguntas frequentes
  • Mapa do site
  • Links úteis
DIVULGAÇÃO
  • Publicações
  • Notícias
  • Newsletter
CONTACTOS
  • Apoio Netforce
  • Rede de Serviços  
  • Enviar e-mail

  • IEFP
  •      
  • Europa     
  • República Portuguesa     
  • Governo de Portugal
Acessibilidade

Como preencher os dados do documento de identificação

Bilhete de identidade


Exemplo dos dados do Bilhete de Identidade a serem introduzidos
  1. Número de identificação
  2. Dígito de verificação


Cartão de cidadão


Exemplo dos dados do Cartão de Cidadão a serem introduzidos
  1. Número de identificação
  2. Dígito de verificação
  3. Número de arquivo