Medida Estágios INICIAR-Candidaturas
O IEFP abre, às 9h00 do dia 12 de outubro de 2026, o 2.º período de candidaturas à medida Estágios INICIAR.
A medida Estágios INICIAR permite aos jovens e outros desempregados com qualificações de nível 4 ou 5 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ), realizar um estágio de 6 meses, através de uma experiência prática em contexto de trabalho. O objetivo é reforçar as competências e facilitar a entrada ou o regresso ao mercado de trabalho.
As candidaturas estão abertas entre as 9h00 do dia 12 de outubro de 2026 e as 18h00 do dia 7 de dezembro de 2026, ou até ser esgotada a dotação orçamental disponível, de acordo com as condições definidas no Aviso de Abertura.
As entidades interessadas devem apresentar a candidatura através do portal iefponline, na área de gestão da entidade. As entidades que ainda não estejam registadas no portal devem fazer o registo antes de apresentar a candidatura.
Antes de submeter a candidatura, é importante consultar o regulamento da medida e a informação disponível na página dos Estágios INICIAR, para confirmar as condições de acesso, os critérios de elegibilidade e as restantes regras da medida.
Para mais informações ou esclarecimentos, contacte a linha de apoio do IEFP: 215 803 555 (dias úteis, das 9h00 às 19h00)
Data:08-10-2026 16:59:41