Publicação
As atividades propostas no programa anual para 2015 são projetados para contribuir para alcançar o objectivo estratégico da Eurofound de proporcionar alta qualidade, conhecimento em tempo útil e relevante para a política como entrada para políticas mais bem informadas, em quatro áreas prioritárias:
- 1. Aumentar a participação no mercado de trabalho e combater o desemprego através da criação de postos de trabalho, melhorar o funcionamento do mercado de trabalho e promover a integração
- 2. Melhorar as condições de trabalho e tornar o trabalho sustentável ao longo da vida
- 3. O desenvolvimento de relações industriais para assegurar soluções equitativas e produtivas em um contexto político mudando
- 4. Melhorar a qualidade de vida e promoção da coesão social em face das disparidades económicas e desigualdades sociais
Muitas actividades lançadas em 2014 foram projetados para ser continuado ou complementada por projetos de acompanhamento durante 2015. Além disso, uma série de novos projectos terá início. O programa de trabalho 2015 também leva em conta os processos de seqüência e de trabalho das atividades da Eurofound emblemáticas, seus três inquéritos pan-europeias e os observatórios, que exigem a alocação de recursos em cada programa anual.
Eurofound vai continuar a prestar especial atenção à dimensão global, sectorial e nacional em suas atividades. Acordos com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e acordos directos com alguns outros países estão no local para realizar o levantamento das condições de trabalho fora da Europa, facilitando a comparação desses países com os resultados do inquérito à escala europeia.
Todos os resultados comparativos da Eurofound são de grande interesse a nível nacional. Sempre que possível, a informação contextual a nível nacional é fornecido, e páginas de resumo de vários idiomas para ajudar a aumentar a captação de dados e análises para os grupos-alvo a nível dos Estados-Membros.
Além disso, de longa data acordos de cooperação com um número de agências da UE são a base para a troca de fontes de dados, e de iniciativas conjuntas na área de pesquisa, eventos e sistemas de operação em 2015. Estas agências são: o Instituto Europeu para a Igualdade de Género ( EIGE); a Agência dos Direitos Fundamentais (FRA); o Centro Europeu para o Desenvolvimento da Formação Profissional (Cedefop); a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA), ea Fundação Europeia para a Formação (ETF).
Eurofound aguarda a colaborar com os luxemburgueses Presidências da Letónia e da UE, com destaque para os resultados do terceiro inquérito europeu Companhia , lançando os primeiros resultados do Inquérito às Condições de Trabalho sexto Europeu e uma série de outros investigação social e trabalho relacionado .
Também durante o ano, Eurofound vai, pela primeira vez, presidente da Rede de Agências e unidade da UE sobre as prioridades que unem todas as agências da UE em contribuir para a vida dos cidadãos europeus.
E, finalmente, 2015 verá Eurofound comemorar seus 40 anos de aniversário. Uma série de iniciativas terá lugar, o que vai refletir sobre quatro décadas de contribuição activa da Agência de uma Europa social.
Clique aqui para baixar programa de trabalho anual da Eurofound 2015