Saltar para o conteúdo principal

Logo IEFP e Netforce
Instituto do Emprego e Formação Profissional

  • Início
  • Sobre
    • Netforce
    • CNQF
  • Legislação
  • Regulamento
  • RGPD

Netforce

Para ter acesso como utilizador registado vai ser direcionado para uma nova página para efetuar o Login, após o que voltará, de forma automática, ao portal Netforce
Publicação
Imagem
Empreendedorismo Jovem - Um olhar sobre Portugal, 2014
Título
Empreendedorismo Jovem - Um olhar sobre Portugal, 2014
Publicação

Empreendedorismo Jovem - Um olhar sobre Portugal, 2014

Estudo desenvolvido pela equipa do IFDEP Research com o objetivo de realizar uma análise sobre o fenómeno do empreendedorismo jovem em Portugal. Este estudo é parte integrante do programa PORTUGAL POSITIVO desenvolvido pelo IFDEP e que conta com o apoio do POAT (Programa Operacional de Assistência Técnica).

 
Com uma grelha de objetivos voltada para o sentido prático do empreendedorismo jovem, como sendo (i) caracterizar o perfil empreendedor da população jovem em Portugal; (ii) compreender a forma como a população jovem vê o fenómeno do empreendedorismo; (iii) identificar os fatores impulsionadores, os moti
vos e os constrangimentos associados à criação de um negócio próprio; (iv) conhecer a opinião que a população jovem possui acerca do processo de criação de uma empresa; (v) compreender em que medida as iniciativas desenvolvidas em prol do empreendedorismo jovem estão a chegar ao público-alvo; (vi) analisar em que medida a população jovem está preparada, do ponto de vista dos conhecimentos e competências, para empreender; (vii) caracterizar o nível de conhecimento acerca dos diferentes meios de financiamento disponíveis no mercado, assim como identificar quais os mais usados pelos empreendedores jovens; (viii) analisar o conhecimento relativo a espaços de suporte à criação de empresas; (ix) compreender quais as medidas de apoio ao empreendedorismo mais valorizadas pela população jovem; e, ainda, (x) reunir sugestões, propostas pelos inquiridos, de medidas de promoção e incentivo ao empreendedorismo jovem.

 

Autoria
IFDEP - Instituto para o Fomento e Desenvolvimento do Empreendedorismo em Portugal
Departamento de Research
Edição
Novembro de 2014

 

 

Aceda aqui

Retroceder
NETFORCE
  • Avaliação do portal
  • Estatísticas
  • Privacidade e Termos de Utilização
AJUDA
  • Glossário de siglas
  • Perguntas frequentes
  • Mapa do site
  • Links úteis
DIVULGAÇÃO
  • Publicações
  • Notícias
  • Newsletter
CONTACTOS
  • Apoio Netforce
  • Rede de Serviços  
  • Enviar e-mail

  • IEFP
  •      
  • Europa     
  • República Portuguesa     
  • Governo de Portugal
Acessibilidade

Como preencher os dados do documento de identificação

Bilhete de identidade


Exemplo dos dados do Bilhete de Identidade a serem introduzidos
  1. Número de identificação
  2. Dígito de verificação


Cartão de cidadão


Exemplo dos dados do Cartão de Cidadão a serem introduzidos
  1. Número de identificação
  2. Dígito de verificação
  3. Número de arquivo